quarta-feira, 11 de maio de 2016

Flanelinha chama atenção ao trabalhar fardado, igual a um policial

Nelson Lopes Brizola, (ou simplesmente, Brizola), um guardador de carros de 51 anos, natural de Telêmaco Borba, que há vinte, cuida de automóveis em frente ao Cemitério Municipal, na Avenida Rui Barbosa, Centro, de São José dos Pinhais, virou figura conhecida na cidade.  Como todo flanelinha, ele poderia passar despercebido, porém é aí que esta o diferencial. Brizola, como é popularmente conhecido, trabalha fardado, quem  vê de longe pensa que é um policial, mas logo percebe que se trata mesmo  é de  um guardador de carros.  
“Eu cuido de carros aqui há muito tempo, sempre gostei disso. Cumprimentava os policiais que passavam, admirava a farda, até que um dia ganhei um coturno de um deles. Depois ganhei camisa, calça e acabei virando um policial de mentira, disse ele rindo. Uns acham que sou louco. Uma vez fui preso lá no centro Curitiba, por policiais, eles viram eu fardado, e me conduziram para delegacia. Porém o delegado, já me conhecia das ruas, e mandou soltar. Depois nunca mais tive problema com isso. Eu tomo remédio controlado, antes quando faltava, eu muitas vezes ficava descontrolado, agressivo, mas agora tudo bem,  e acabei ganhando a confiança das pessoas.
Nossa equipe de reportagem conversou com algumas pessoas, e a maioria não se incomoda com seu jeito, e acham  legal a forma em que ele trabalha. Já para outros, trata-se de uma pessoa descontrolada, ao lembrarem de alguns episódios envolvendo Brizola,  até prisões que ele já fez, e não são simpáticas com sua postura. No geral a grande maioria aprecia e se diverte com o grande figuraça, chamado Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao " GRUPO DE AMIGOS do
repórter-RÉGIS SANTOS-190
São José dos Pinhais Pr.