terça-feira, 5 de junho de 2012

Obras no Rio Ressaca dão vida nova as famílias em São José dos Pinhais

No último sábado, 73 famílias que foram transferidas das margens do Rio Ressaca receberam as chaves de suas novas casas. As moradias foram construídas em três loteamentos já existentes no município: Moradias Parque São José, Moradias Vale Verde e Moradias Holtmann. Elas são destinadas às famílias com renda até dois salários mínimos, que residiam próximas à Bacia Hidrográfica do Rio Ressaca.  No total, até o final das obras nas margens do Rio Ressaca, 210 famílias devem ser realocadas.
O projeto de revitalização do Rio Ressaca abrange os 13 km² da bacia hidrográfica do rio e foi dividido em três fases, com orçamento total de R$ 38 milhões. Os recursos da obra são do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, com contrapartida do município. Paulo Bernardo, na época ministro do Planejamento, interveio para obter os recursos federais para o projeto da Prefeitura de São José dos Pinhais.
Para o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, o papel da prefeitura vai além de apenas administrar a obra. “Nós estamos trabalhando em parceria com a Sanepar, e cobrando constantemente que ela cumpra com a sua parte”, detalha. Marcus Vinicius Senegaglia, diretor geral da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, explica que a Prefeitura em conjunto com a Sanepar, que é responsável pelo sistema de esgoto, estão remanejando a tubulação, para dar vazão correta ao esgoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao " GRUPO DE AMIGOS do
repórter-RÉGIS SANTOS-190
São José dos Pinhais Pr.