quarta-feira, 23 de março de 2016

Engarrafamentos diários infernizam motoristas na Av: Rua Barbosa com BR-277

Em São José dos Pinhais, região do Grande Guatupê, que abrange os bairros Ipê, Guatupê e Cristal, moradores penam com o trânsito complicado na Avenida Rui Barbosa, no trecho entre a BR-277 até a Rua
Tomaz Carmeliano de Miranda. A rotatória, que foi construída para desafogar o trânsito, resolveu o problema por alguns anos, porém a falta de obras posteriores que tornariam o trânsito mais leve ainda não foram feitas. Uma delas é a duplicação da Avenida Rui Barbosa região do Guatupê, que  não saiu do papel, e ainda outra obra que já existe projeto, a construção da trincheira sob a BR 277, que vai interligar os bairros Iná e Guatupê, por meio do prolongamento da Rua Marechal Hermes. “O trânsito fica complicado principalmente pela manhã e tarde na avenida, especificamente no entroncamento com a rotatória”, disse a usuária Camila.
Transitar de carro por esta região nos horários de pico, para muitos, é mais que um simples transtorno: é um estresse. Os constantes engarrafamentos na região. Uma das queixas, como apontam os motoristas, é na Avenida Rui Barbosa, onde, em horário de rush, motoristas perdem até meia hora para atravessar a via, o que normalmente leva cerca de cinco minutos.

 Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura que em NOTA deu a seguinte informação:

NOTA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

 Prefeitura de São José dos Pinhais informa que para melhorar a fluidez do trânsito da Avenida Rui Barbosa, principalmente no trecho da interseção com a BR 277, foi desenvolvido o projeto da trincheira da Rua Marechal Hermes sob a BR 277, cujo recurso foi liberado neste mês pelo Governo do Estado e conta com contrapartida da Prefeitura de São José dos Pinhais. Assim que aberto o edital de licitação e, não havendo nenhum impedimento, as obras devem acontecer no início do primeiro semestre.

Também outra obra que deve iniciar em breve é da Avenida Rui Barbosa, no trecho entre a Thomaz Carmeliano de Miranda e Avenida Guatupê, também com recursos estaduais e contrapartida do município.

Assim que concluídas estas obras será possível realizar a intervenção da Avenida Rui Barbosa no trecho entre a BR 277 na Rua Thomaz Carmeliano de Miranda, pois no momento essa via é a única ligação entre o Grande Afonso Pena e o Guatupê, o que inviabiliza de realizar obras sem via alternativa para desviar o fluxo de veículos.

Obras:

A obra prevê pavimentação asfáltica em uma área total de 21.974,27 m², incluindo rotatórias, vias marginais e faixas de aceleração e desaceleração, mais execução de 6.960,00 m² de calçadas com rampas de acessibilidade na rua Marechal Hermes, entre Anneliese Gelklert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga.

É a ligação entre o Grande Afonso Pena e o Grande Guatupê e envolve a ponte sobre o Rio Pequeno, trincheira sob a BR 277, uma rotatória e toda a pavimentação dos trechos, incluindo mobilidade, calçada, ciclovia, paisagismo, mão dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao " GRUPO DE AMIGOS do
repórter-RÉGIS SANTOS-190
São José dos Pinhais Pr.