terça-feira, 5 de julho de 2011

Liberada nova trincheira em São José dos Pinhais

A trincheira da Avenida Rui Barbosa com a Avenida das Torres (denominada Trincheira Ministro Affonso Camargo), em São José dos Pinhais, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (4). O prefeito Ivan Rodrigues e o governador Beto Richa fizeram o descerramento da placa inaugural.
A nova obra dará mais fluidez ao trânsito, num trecho por onde passam cerca de 50 mil veículos diariamente. Além disso, a conclusão da trincheira trará mais segurança aos motoristas. Segundo dados do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito de São José dos Pinhais), em 2008 ocorreram 82 acidentes no cruzamento em nível que existia naquele ponto. O excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização eram as principais causas destes acidentes.
Em uma parceria do município com o Estado, a obra levou mais de dois anos para ser concluída. Com investimento de R$ 12,5 milhões, a nova trincheira beneficiará os moradores de São José dos Pinhais, eliminando vários desvios, mas também toda a região metropolitana, Curitiba e os estados vizinhos. Com a Avenida Rui Barbosa totalmente liberada, a ligação da BR-376 com a BR-277 será facilitada. Com isso, o acesso ao litoral paranaense e catarinense será mais rápido.
Maior beneficiário da trincheira, o morador de São José dos Pinhais pôde utilizá-la logo após a inauguração oficial, na manhã desta segunda-feira (4). “Eu acompanhei a obra desde o início. Moro na rua do aeroporto e sofria com os engarrafamentos, nos dois sentidos, que não existirão mais. Isso tudo acabou, o trânsito melhorou e desafogou no local”, comemorou o morador Marcos Teixeira da Silva.
A inauguração da obra contou com cerca de duzentas pessoas, incluindo diversos secretários municipais e diretores das secretarias, deputados, representantes da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e o superintendente da Infraero, Antônio Pallu.
Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Prof. Assis Manoel e os vereadores Toninho da Anderson, Fenemê, Bira do Banco, Lucia Stoco, Onildo, Carlos de Castro, Professor Walder e Mari Temperasso. Segundo o prefeito, os vereadores de São José dos Pinhais tiveram papel importante, ajudando na agilidade para as desapropriações feitas no local.

Um comentário:

  1. Hahhaha.. Essa é a trincheira que o Ivan fez vistas grosas inaugurou disse ser o pai da Trincheira e 29 dias depois ele fica completamente alagada e Ivan fala a obra é do GOV do estado... Malandrão esse prefeito... Pra aparecer no ParanaTV na inauguração vale...!!! Estranho no seu blog não há menção sobre o alagamento da trincheira apenas a inauguração. Ou será que essa noticia o Ivan não autorizou você colocar? S.J.P abre o olho....

    ResponderExcluir

Bem Vindo ao " GRUPO DE AMIGOS do
repórter-RÉGIS SANTOS-190
São José dos Pinhais Pr.