As outras seis mortes ocorreram em tombamentos, colisão transversal, capotamento, colisão lateral e uma saída de pista seguida por batida contra uma árvore. De acordo com policiais que atenderam as ocorrências as causas dos acidentes são, além das ultrapassagens indevidas, a alta velocidade e a falta de atenção.
A Operação Tiradentes começou na quarta-feira (20) e terminou no domingo (24) no Paraná. Cento e três motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, também foram registradas 744 ultrapassagens irregulares e 11,3 mil veículos foram flagrados acima da velocidade permitida.
Na mesma operação realizada no ano passado, em 2015, dez pessoas morreram em rodovias federais, 118 ficaram feridas e 192 acidentes foram registrados.
A redução no número de acidentes pode estar relacionada com a implantação do registro de ocorrências sem vítimas pela internet, desde junho do ano passado. Nele, os próprios envolvidos nos acidentes têm até 60 dias para registrar.
189 veículos foram recolhidos para os pátios, por diferentes irregularidades. 15 carros com alerta de roubo ou furto foram recuperados. E 18,5Kg de cocaína e mais de 222Kg de maconha foram apreendidos pelos policiais.
CBN Com informações da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem Vindo ao " GRUPO DE AMIGOS do
repórter-RÉGIS SANTOS-190
São José dos Pinhais Pr.