O exemplo desses meninos, pode ir longe. Na região onde os trabalhos de grafite começaram não se fala em outra coisa, todos querem aprender. Olha à alegria da rapaziada.
É, ou não é , um movimento artístico legítimo
.
É, ou não é , um movimento artístico legítimo
. O dia
nacional do grafite é 27 março instituído após a morte de Alex Vallauri 1949-1987) que é considerado um dos precursores do Grafite no Brasil. O Grafite é uma forma de arte contenporânea de característica essencialmente urbana. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Não é simplismente uma pichação de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes ideias, não se trata, portanto de poluição visual.
Na Borda do Campo pichadores estão fora de moda, o papo de quem entende do assunto é "grafite".Foi-se o tempo em que este trabalho estava associado ao vandalismo. Hoje, ele invade galerias de arte do país e do mundo. Um trabalho que vem ganhando destaque na Borda do Campo, bairro da periferia de São José dos Pinhais é justamente o grafite. Coordenados pelo repórter Régis Santos e pelo professor Edson Luis Correia jovens da região vem ganhando incentivo nesse tipo de atuação, que por sua vez esta sendo utilizado na recuperação dos muros da escola Francisco Ferreira Claudino. Quem passa por lá vê, hoje a história começa a ganhar um novo rumo, a rua da escola vem ganhando um colorido especial que vem artisticamente das mãos de jovens daquela comunidade.
nacional do grafite é 27 março instituído após a morte de Alex Vallauri 1949-1987) que é considerado um dos precursores do Grafite no Brasil. O Grafite é uma forma de arte contenporânea de característica essencialmente urbana. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Não é simplismente uma pichação de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes ideias, não se trata, portanto de poluição visual.Na Borda do Campo pichadores estão fora de moda, o papo de quem entende do assunto é "grafite".Foi-se o tempo em que este trabalho estava associado ao vandalismo. Hoje, ele invade galerias de arte do país e do mundo. Um trabalho que vem ganhando destaque na Borda do Campo, bairro da periferia de São José dos Pinhais é justamente o grafite. Coordenados pelo repórter Régis Santos e pelo professor Edson Luis Correia jovens da região vem ganhando incentivo nesse tipo de atuação, que por sua vez esta sendo utilizado na recuperação dos muros da escola Francisco Ferreira Claudino. Quem passa por lá vê, hoje a história começa a ganhar um novo rumo, a rua da escola vem ganhando um colorido especial que vem artisticamente das mãos de jovens daquela comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem Vindo ao " GRUPO DE AMIGOS do
repórter-RÉGIS SANTOS-190
São José dos Pinhais Pr.